Projeto de Música: Vem Tocar Para Cristo
01/11/2010
O projeto “Vem Tocar Para Cristo” foi oficializado no dia 11 de Abril de 2010, uma iniciativa do Presbítero Jesse Felipe de Almeida, juntamente com o seu pastor José Rubens Lana, setor Escola Agrícola. Tendo como objetivo principal a formalização de um programa de desenvolvimento musical voltado para todas as faixas etárias, a fim de prepará-los para a formação de uma orquestra para a congregação.
A partir de um planejamento básico de teoria musical com duração de três meses, foram iniciadas, as aulas práticas de instrumentação de cordas, metais, e madeiras, dando inicio a formação da Orquestra, “Acordes de Sião”.
Os alunos (as) inscritos perfazendo um total de sessenta e cinco alunos receberam aulas de iniciação musical, do dia 06 de Abril a 29 de junho de 2010, por meio de apostila gratuita ministradas pelo professor Tenente Elias Ribas.
O projeto ofereceu aulas gratuitas de violino prof. Mailom, Violão, prof. Fabiano, madeira, prof. Elias e Débora Mansk, metais prof. Jesse, e atendeu a congregação e algumas pessoas da comunidade que não eram evangélicas, mas no decorrer do curso algumas delas tornaram se crentes.
Voltado para as crianças e adolescentes, as aulas de música cumprem um papel espiritual, educativo e social. Além de contribuir para a formação cultural das crianças e adolescentes, diminuindo, assim, a ociosidade, livrando-os dos perigos das drogas e marginalidade, e preparando-os para que sejam cidadãos conscientes.
O projeto está dividido em grupos – cordas (violino, violoncelo violão e contrabaixo), madeiras (flauta, clarineta e saxofone) metais (trompa, trompete, trombone e bombardino). Percussão (bateria e percussão auxiliar).
O projeto possui formação continuada, oferecendo aos alunos duas aulas e um ensaio semanal, nos diversos grupos. Tanta dedicação e investimento têm feito com que esse grupo pudesse desfrutar de uma perfeita integração, marcada pelo bom relacionamento entre todos.
A Orquestra, “Acordes de Sião” fez a sua primeira apresentação na Congregação Escola Agrícola, no dia 26 de setembro de 2010, com sessenta componentes. Na ocasião os participantes do curso de teoria musical receberam a sua certificação com muitas honrarias.






Enviar novo comentário