ieadblu.com
Faz parte da IeadBlu?
Colabore com matérias, vídeos e fotos.
REGISTRE-SE
  • Home
  • Nossa Igreja
    • Quem Somos
    • História
    • Pastor Presidente
    • Diretoria
    • Ministros
    • Logotipo
    • Papéis de Parede
    • Cidade
  • Setores
    • Setor 01 - Sede
    • Setor 02 - Garcia
    • Setor 03 - Badenfurt
    • Setor 04 - Fortaleza
    • Setor 05 - Escola Agrícola
    • Setor 06 - Velha Central
    • Setor 07 - Itoupava Central
    • Setor 08 - Betânia
    • Setor 09 - Nova Jerusalém
    • Setor 10 - Betesda
    • Setor 11 - Velha Grande
    • Setor 12 - Progresso
    • Setor 13 - Jerusalém
    • Setor 14 - Araranguá
    • Setor 15 - Itoupava Norte
    • Setor 16 - Morell
    • Setor 17 - Vila Itoupava
  • Ministérios
    • Adolescentes
    • Assistência Social
    • Casais
    • Comunicação e Marketing
    • Escola Bíblica Dominical
    • Infantil
    • Jovens
    • Feminino
    • Missionário
    • Música
    • Teologia
    • Terceira Idade
  • Agenda
    • Janeiro 2010
    • Fevereiro 2010
    • Março 2010
    • Abril 2010
    • Maio 2010
    • Junho 2010
    • Julho 2010
    • Agosto 2010
    • Setembro 2010
    • Outubro 2010
    • Novembro 2010
    • Dezembro 2010
  • Artigos
  • Eventos
  • Galerias de Fotos
  • Vídeos
  • Colunistas
  • Contatos
  • Login

Novo Tempo Para Blumenau

26/11/2008

Palavras chaves:
  • artigo
  • blumenau
  • catástrofe
  • enchentes
  • novo tempo

Em meio a tudo que tem acontecido em nossa cidade, muitos param e se perguntam por que isto aconteceu conosco? Por que fomos vítimas de uma catástrofe tão avassaladora?

São muitas perguntas para poucas respostas, mas sem dúvida é tempo de refletir. O problema do mal e do sofrimento sempre foram enigmas para a humanidade, mas a Bíblia e a história humana nos dão algumas diretrizes importantes.

Precisamos entender que Deus não causa o mal; pelo contrário, Ele quer o bem de seus filhos, mas muitas vezes permite que certas coisas aconteçam por amor de nossas almas.

Quando o profeta Joel exerceu seu ministério, os judeus passavam por uma terrível situação; caos e miséria pairavam sobre a nação. Então o profeta reúne o povo e anúncia a mensagem do Senhor dizendo:

“Mas agora voltem para mim com todo o coração, jejuando, chorando e se lamentando. Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração. Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de idéia e não castigar.” (Joel 2:12,13)

A Bíblia nos mostra que Deus permitia catástrofes sobre o povo para levá-los ao arrependimento. E parece que a humanidade depois de milhares de anos ainda não aprendeu a lição, precisamos sofrer para aprender.

Na Indonésia os cristãos estavam sendo perseguidos e mortos pelos mulçumanos até que veio o Tsunami. Após esse terrível acontecimento o povo se voltou para o verdadeiro Deus e o cristianismo expandiu.

Nos EUA até 11 de setembro, grande parte da população estava trocando o culto pelo shopping, mas com o atentado ao World Trade Center as igrejas lotaram e o povo voltou a buscar a Deus.

Os grandes avivamentos da história da Igreja aconteceram em momentos de crise.

Sou pastor de adolescentes e fico assustado com o que eles relatam em nossos bate-papo. A imoralidade nas escolas, desvalorização dos princípios cristãos, ateísmo e o edonismo são coisas normais nesta geração.

Os relatos da oktoberfest revelam o anseio do povo; sexo ilícito, bebida, depravação e drogas.

É fácil ver que os bens e o dinheiro são o principal alvo da sociedade. As coisas valem mais que pessoas e relacionamentos. Deus é apenas um ser utilitário que se procura quando precisa-se de alguma coisa.

Mas tenho esperança que as coisas mudem em nossa cidade. Sei que é um novo tempo para Blumenau. Tempo de entender que bens materiais desaparecem como a fumaça, mas os bens espirituais permanecem. Tempo de entender que precisamos buscar o Deus das bençãos antes das bençãos de Deus. Tempo de cada um analisar seu caminho e dar prioridade para o que tem valor eterno.

Voltemo-nos para Deus...

Lediel Santos
por Lediel Santos
Formado em Teologia, é o administrador do nosso site. Também atua na igreja como coordenador de marketing e adolescentes
  • Comentários
  • Enviar para amigo
  • Compartilhar
  • Versão para imprimir

4 Comentários

sellyoliveira Comentário por sellyoliveira, 28/11/2008 às 03:58

A paz do Senhor Jesus!
Gostei muito do artigo do querido irmão Lediel... falou muito comigo...
é bem assim mesmo... o nosso Deus é um pai amoroso, e jamais quer a destruição do povo, mas, muitas vezes nós nos esquecemos, que um pai que ama ele muitas das vezes tem que nos disciplinar, para nós refletirmos quem somos e quem Deus é...
Amados pra mim isso tudo que aconteceu na nossa querida cidade, foi para despertar, refletir, e colocar o nosso coração nas coisas do alto... como a Bíblia diz onde esta seu coração ali esta o seu tesouro... Onde será que está o nosso coração?

"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.
Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;
mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.
(Romanos 13:11-14)

  • responder
arilson Comentário por arilson, 28/11/2008 às 11:41

Parece que tudo não passa de mais um simples acontecimento, como um outro qualquer que vimos em noticiários de nossos dia a dia, mas não é. Realmente o que vivemos está fora de nossa realidade, para muitos parece que nada aconteceu, mas realmente tem sido assustador. Mais do que nunca devemos se achegar aos pés do nosso Criador, pois o que está acontecendo é uma realidade que afetará de uma forma ou outra a vida de todos os catarinenses.

  • responder
adilton Comentário por adilton, 30/11/2008 às 17:46

Vivemos em um mundo onde as coisas de Deus são deixadas em ultimos planos. Deus não causa o mal, como já disse acima o Ev. Lediel, mas é momento de refletirmos o que é prioridade para nós.
Não entrando na discusão se é certo ou não comemorar o natal a verdade é que Blumenau terá um natal que a muitos anos não tinha.
O natal de 2008 não será de Shoping, muitas compras ou idas a praia (não que ninguém deva fazer ou ir) mas será de amor e solidariedade ao próximo como está sendo.
Povo de Deus vamos nos unir alimentando o corpo e a alma de quem tanto precisa.
Que Deus abençoe a todos nós.

  • responder
adriano Comentário por adriano, 01/12/2008 às 12:03

Excelente Artigo,
Através deste artigo do Evangelista Lediel, podemos refletir que a principal necessidade do ser humano não está apenas naquilo que ele possuí, mas principalmente de que sem a presença de Deus a esperança não existe e o que resta é somente pranto, dor, tristeza e desespero.
É tempo de alcançarmos estas almas para Cristo, antes que seja tarde demais. Com tudo isso, estamos diante de uma nova missão, a missão de mostrar a estas vítimas desta tragédia que Deus tem uma nova história para escrever a respeito de cada uma delas e que o sol irá brilhar quando reconhecermos que a presença de Deus faz a diferença em nossas vidas.
Que Deus ajude o nosso povo! Que Deus salve a nossa cidade!

  • responder

Enviar novo comentário

Obrigado, por divulgar esta página.
  • Delicious Delicious
  • Digg Digg
  • StumbleUpon StumbleUpon
  • Propeller Propeller
  • Reddit Reddit
  • Magnoliacom Magnoliacom
  • Newsvine Newsvine
  • Furl Furl
  • Facebook Facebook
  • Google Google
  • Yahoo Yahoo
  • Technorati Technorati
  • Icerocket Icerocket
Novo Tempo Para Blumenau

recentes

  • 01
    21/08/2010

    Levitas dão Frutos para a...

  • 02
    20/08/2010

    Irracionalidade Humana

  • 03
    16/08/2010

    Cuidado com os Falsos Profetas

  • 04
    08/08/2010

    Apenas Cinzas

  • 05
    07/08/2010

    Passeata Evangelística de...

  • 06
    07/08/2010

    Partiu para a Glória nossa querida...

visualizadas

  • 01
    5.279 visualizações

    Será que sabemos o que é...

  • 02
    4.224 visualizações

    É Tempo de Fortalecer a Família

  • 03
    3.167 visualizações

    Congresso Geral do Círculo de...

  • 04
    3.147 visualizações

    Campanha de Curas, Milagres e...

  • 05
    3.104 visualizações

    Curso de Treinamento e Culto...

  • 06
    2.758 visualizações

    33° Congresso do Círculo de...

assistidos

  • 01
    3.707 visualizações

    Pastor Josué Gonçalves - O que é...

  • 02
    2.380 visualizações

    Coral do Círculo de Oração - Mil...

  • 03
    2.019 visualizações

    Coral do Círculo de Oração -...

  • 04
    1.633 visualizações

    Sermão Pastor Nilton - É Tempo de...

  • 05
    1.113 visualizações

    Coral e Orquestra UMADBLU 2009 -...

  • 06
    998 visualizações

    Investimentos 2009

agenda

  • 10
    /09 a 12/09 - Divisa Massaranduba

    Aniversário Templo

  • 10
    /09 a 12/09 - Jerusalém

    Congresso Ministério Jovem

  • 10
    /09 a 12/09 - Filadélfia

    Congresso Força Teen

  • 10
    /09 a 12/09 - Betesda

    Congresso Ministério Feminino

  • 11
    /09 a 12/09 - Morro da Laguna

    Congresso Ministério Feminino

  • 11
    /09 a 12/09 - Sol Nascente

    Congresso Ministério de Missões

  • ETEBLU ETEBLU
  • Twitter Twitter
  • CTMVida CTMVida
  • DemeadBlu DemeadBlu
2009 ieadblu.com - (47) 3340-3464 - Blumenau/SC, Brasil
Developed by lemudesign.com